PLANEJAMENTO, MONTAGEM E APLICAÇÃO DE MODELOS DIDÁTICOS PARA ABORDAGEM DE BIOLOGIA CELULAR E MOLECULAR NO ENSINO MÉDIO POR GRADUANDOS DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

Tereza Cristina Orlando, Adriene Ribeiro Lima, Ariadne Mendes da Silva, Carolina Nakau Fuzissaki, Cíntia Lacerda Ramos, Daisy Machado, Fabrício Freitas Fernandes, Júlio César C. Lorenzi, Marisa Aparecida de Lima, Sueli Gardim, Valéria Cintra Barbosa, Thales de A. e Tréz

Resumo


Este artigo relata o processo de construção e aplicação de modelos de baixo custo na área debiologia celular e molecular. O caráter microscópico das estruturas estudadas nos conteúdosdestas disciplinas torna a abordagem de ensino muitas vezes abstrata, dificultando o processode aprendizagem. Ao mesmo tempo, a falta de laboratórios ou equipamentos em muitasescolas compromete o ensino destas disciplinas. Neste contexto, estudantes do curso deciências biológicas da Universidade Federal de Alfenas (Unifal-MG) desenvolveram e aplicaramsete modelos em alunos do ensino médio, como material didático de apoio para a disciplinaBiologia. Os resultados foram bastante positivos tanto para os estudantes do ensino médio,quanto para a equipe de graduandos.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.16923/reb.v7i1.33

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.

SBBq  BDC   e-revistas   DOI     

Licença Creative Commons The content of this journal is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International license.